sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Gamecube SD Card Com Swiss




Vamos Abrir Esse Tutorial como o Primeiro Aqui do Blogger, de Momento pode parecer Muito Pobre ainda, Porem esta no começo e peço Paciência ! 



Bom  nosso Trabalho Hoje é falar do Cartão SD para Gamecube..
Pois Existem diversos Tutoriais, inclusive um Modelo foi Lançado Originalmente para rodar no Wii e Gamecube Sem Fazer Qualquer Tipo de Customização no Seu Aparelho ..
vamos começar falando a Respeito do Console e os requisitos Mínimos para Fazer o Mod Com Sucesso .. Claro que com o Gamecube desbloqueado (o Método do SD Funciona Certinho mesmo que você Possua o Action Replay Original ! ) No Meu caso eu Não tenho Condições de comprar o Action Replay , Apelei pro Desbloqueio do Meu Console usando o Xeno 2.0 , Que não é Lá a Melhor Opção, Porem é o Mais em conta do mercado, Você pode conferir o video Abaixo Um Tutorial Bem Completo Com Teste e Tudo..


=================================================================================

Certo, Vou Considerar que vc Já tenha, Ou o Action Replay (Download Aqui caso não tenha) Original + Adaptador SD .. ou o Cube Destravado com Qualquer Desbloqueio + Adaptador SD ou o Slote SD tanto Faz .. e vamos ao que Interessa  .. O Primeiro Passo é vc gravar um DVD de Boot que vai Fazer a Interação com o cartão SD , é a partir dele que vamos rodar os Jogos .. então vc precisa no Minimo Saber se Seu Console é Americano , Japonês etc ... então Sabendo Qual é a Região do Seu console vc vai Baixar a ISO correspondente  e Gravar o DVD com o Gravador de Sua Preferencia ! eu uso o IMGBurn em 1x De Gravação !

Versões mais Recentes !
SWISS r1138 (NTSC_U)  Atualizado !
SWISS r1138 (NTSC_J)  Atualizado !
SWISS r1138 (PAL) Atualizado!

Grave a ISO Correspondente ao Seu Console e Baixe os Demais Arquivos que vão na Raiz do Cartão SD ! OBS: Não é preciso Mudar nada de Lugar excluir nada é Só colocar na raiz do cartão e nada mais .. Baixe Aqui os Arquivos ! 

Gravo o DVD ? Colocou os Arquivos No Cartão SD?  
Agora Vamos fazer o Mod do SD card , caso vc Não Possua o Adaptador  .. 
Esse é o Esquema a Ser Seguido , faça exatamente isso, Eu escolhi o Slote 1 , mas Pode ser Utilizado o Slote 2 sem nenhum problema ...

 Aqui é como o Meu Ficou , Exatamente como o Da Imagem Acima , Porem repito que pode ser usado o Slote 2 ao invés do Slote 1 , Eu fiz mesmo só pra teste !
  Essa é a Conclusão de como Ficou , Lembrando que Pode ser Passado Por dentro da Carcaça e fixado na Parte de Baixo .. 


Eu Usei Fios Coloridos só Pra Não Confundir na Hora de Explicar o Tutorial , mas pode ser Usado todos da mesma cor .. Aqueles de Desbloqueio São Perfeitos para isso ..

Na Hora de colocar os Jogos, Basta Colocar eles na Raiz do cartão e ser feliz como Mostra a Foto .. Como usei um Cartão de 4GB e cada Jogo tem 1.35GB .. 2 Foi o Suficiente pra Encher ! Infelizmente eu não tenho Um cartão Proprio ou muito menos um Classe 10 de 16GB por exemplo ..mas Assim que eu Conseguir , vou estar Testando com Certeza , Alias tem muitos Jogos para testar Inclusive o Action Replay ! 

Espero que tenham Gostado do Tutorial .. Abaixo tem o video Do Projeto , caso vc não tenha vindo Através do Youtube .. 



7 comentários:

  1. Muito bom o tutorial, mas os links dos aquivos estão quebrados, onde posso consegui-los?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estão normais pra mim man , tente desativar o AdBlock

      Excluir
  2. Meu adaptador chegou e funcionou perfeitamente. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa , fico contente com o feedback , bom divertimento

      Excluir
  3. Desculpe a ignorância, mas é preciso que o game cube esteja desbloqueado ou só com o tutorial e o memory card consigo rodar as isos dos jogos?

    ResponderExcluir
  4. desculpe, mas não encontrei nenhum link pra download.

    ResponderExcluir
  5. Ola!!!Pelo swiss é possível gravar a posição no jogo? tanto para jogos do GC como para de outros consoles como o SNES? Agradeço desde já a atenção.

    ResponderExcluir